domingo, 16 de setembro de 2007

Não Vai Dar Tempo...

De ouvir tudo do Cazuza, do Chico Buarque, dos Engenheiros do Hawaii, dos Rolling Stones, do Red Hot Chili Peppers, quiçá os 15 GB de música no meu computador. Nem de assistir 17 shows dos titãs, mais [no mínimo] uns 22 do Nenhum de nós, ao menos um [unzinho que seja!] do Garbage, mais alguns do Capital inicial. É bem provável que eu morra sem chegar perto do Axl Rose, assim como do Mike Patton, e pelo Renato Russo só me resta chorar.

Eu ainda pretendo ler toda a obra da Lya Luft, do Caio Fernando Abreu, do Luis Fernando Veríssimo, do pai dele também, do Lee Child e ainda os clássicos indispensáveis pra qualquer ser humano, mas se conseguir os quatro primeiros livros da Martha Medeiros já é muito, porque talvez eu não tenha tempo de completar minha coleção. Os livros que comprei nas férias, será que eu consigo? Se ao menos eu encontrasse todos do Arquivo X...

Ah, ainda falta conhecer Itália, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Holanda, Finlândia, Grécia e Canadá, não necessariamente nessa mesma ordem. Mas se não tenho tempo pra ir até são José, imagina cruzar o atlântico. Nem no Beto Carreiro World eu fui, como é que vou sonhar com a Disney? Visitar minha família no Paraná dentro dos próximos dois anos será uma vitória e tanto.

Por aqui, quero aprender a tocar violão, guitarra e baixo, a cantar, a costurar, a cozinhar, a falar italiano, aperfeiçoar meu inglês enferrujado, dançar mais e mais e mais, voltar pro alongamento e ler todos os textos indicados pelos professores. Assim que inventarem um dia com 38 horas eu vou cursar Filosofia – junto com o mestrado em História da Arte, lógico, pra depois ir pra Porto Alegre estudar comunicação social e me habilitar em jornalismo e então trabalhar no que mais amo.

Assim quem sabe eu terei minha casa e meu new beatle roxo pra, quando me der na veneta, poder encontrar as pessoas que me fazem bem mas com as quais nunca passo o tempo necessário, seja pra por a fofoca em dia, seja pra filosofar o tanto que nossas doidivanas mentes produzem de idéias geniais.

Mas, não sei por quê, tô achando que não vai dar tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

e oque vais comer no almoço amanha ?

=/

sai dessa vida guria...

=*

Arobed Omissirev disse...

já dizia um filósofo falecido que "oportunidade a gente cria", e eu completo: tempo a gente arranja... o que é mais importante, aula de (preencha aqui com o nome de alguma matéria inutil e chata) ou a companhia de alguem legal? estudar pra prova ou a companhia da nossa caminha bem quentinha e confortável? manter a forma pro verao ou comer aquele bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro ma-ra-vi-lhoso? tempo existe, é só tomar um guaraná power e estabelecer prioridades...

Karol disse...

Você é absolutamente intrigante, guria. Escreve com sinceridade.
Se cuida
Karol

Guilherme Lima disse...

Eu já quis ter um dia um equipamento que me fizesse viajar no tempo(pra quê?). Eu tenho vários argumentos. Nunca mais eu sentiria arrependimento, eu saberia os resultados antes do planejamento eu manteria as contas em dia, mesmo depois do vencimento, consertaria o Brasil desde o descobrimento. Porque o barato é louco e o processo é lento. E o meu limite é o tempo.

Talvez você realmente não consiga tempo pra conhecer e curtir tudo que a vida oferece, mas está no caminho certo. Mas você tem coisas que te fazem viajar além do tempo e espaço. As músicas, os livros e a sua imaginação. Além de escrever muito bem é claro.

Um forte abraço.

Guilherme Lima