terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estagnei

Assim, só um pouquinho. Quase nada, né? Porque não me sobra mais tempo/disposição pra me deter em frente a um computador [especialmente o meu] e escrever solto, mas em compensação ideias... sobram aos montes, sempre. Até sonho eu gravei, no meio da madrugada, porque se fosse escrever eu perderia metade. Aí, depois de gravar, eu ainda enchi duas folhas de caderno universitário - só não sei onde foi parar esse rascunho...
.
.
.
e as compositions que eu não crio vergonha na cara pra fazer, e os trocentos textos da faculdade que eu não leio, e as sínteses que eu não digito pra entregar, e a saudade da Débora e a falta que me faz aquele tempo em que eu via minhas melhores amigas todos os dias... tudo isso, vezenquando, pesa dolorosamente, e não há tônico que distraia dessas dores.

Porque de nada me adianta finalmente conseguir acordar cedo mas não dar conta do que ainda vai importar daqui a vinte anos; estágio acaba, faculdade acaba, mas não deixar um casamento desmoronar com o tempo - e conciliá-lo com amizades que desejo eternas - e escolher o melhor nome pra filha é... permanente? não sei se é bem essa a palavra, mas acho que é isso que me assusta, a permanência das coisas, especialmente de algumas das escolhas que a gente faz na vida...

3 comentários:

nirah disse...

não chore ainda não, eu tenho uma razão pra vc não chorar...

o que vai restar em 20 anos??

por que aprender a perdoar e compreender??

por que dar valor àquilo que parece tão...???

entende, agora?

eu tb não!!

Jury Antonio Dall'Agnol disse...

"e os trocentos textos da faculdade que eu não leio, e as sínteses que eu não digito pra entregar"...

...e a dissertação que não anda! Só o que anda e mesmo assim devagar, é o meu blog!
Escolhas...

Bjo

Arobed Omissirev disse...

"até uma serpente hesitaria diante da eternidade" diria Saramago né fia...